top of page

PARCERIA

ITFSP / Instituto NOOS

O ITFSP e o Instituto NOOS são intituições parceiras.  Desde julho de 2016, dividimos a mesma sede e potencializamos ações. 

O NOOS publica desde 1991 a revista Nova Perspectiva Sistêmica - NPS, a primeira revista em português na área, que tem como foco divulgar informações e estudos teóricos, de caráter qualitativo, relatos de experiência sobre famílias, terapia familiar, terapias narrativas, práticas colaborativas, sistêmicas contemporâneas. Prioriza epistemologias pós-modernas que dão ênfase à produção de sentidos e significados em uma perspectiva relacional dialógica.
 

 A NPS publica artigos das mais avançadas práticas na área, de autores nacionais e internacionais. Ela pode ser importante coadjuvante no seu aprendizado e uma oportunidade para colaborar escrevendo artigos, à medida que você avança em seus conhecimentos e prática.

Mão de bebê
Inscreva-se

Faculdade de Saúde

Pública da USP

Parceria entre o Centro de Saúde Escola Geraldo Horácio de Paula Souza (Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo) e o Instituto de Terapia Familiar de São Paulo (ITFSP) para estágio supervisionado dos alunos em formação do Curso de Terapia de Casal e Família.

O estágio visa oferecer um espaço de atendimento e vivências práticas para os alunos do ITFSP, num ambiente de cuidado, supervisionado pela equipe do Instituto. Essa parceria permitirá que a equipe de Saúde Mental do Centro de Saúde Escola (CSE) da Faculdade Saúde Pública ofereça aos seus usuários a modalidade de atendimento de casal e família.

bottom of page